segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

NOTA DE IMPRENSA: Presidentes de Junta de Paredes e Penafiel assinam carta aberta contra projecto (ARS-norte) de abortos nos centros de saúde

Na próxima 4ª - feira de manhã, pelas 11h00, será entregue na sede da ARS-norte* uma carta aberta assinada por presidentes de junta representativos de mais de 45.000 eleitores de Paredes e Penafiel. Esta carta aberta exprime uma clara discordância com a prioridade ao aborto no Centro de Saúde e obteve o apoio de numerosos autarcas eleitos em listas do PSD, em listas independentes e até em listas do PS.

Esta acção pública constitui o corolário de um conjunto de actos de protesto cívico levados a cabo ao longo de dois meses e meio e que têm vindo a mobilizar a opinião pública contra o projecto de aborto nos centros de saúde, sobretudo enquanto nestes não forem colmatadas gravíssimas lacunas especialmente no que diz respeito à Saúde Familiar. Esta carta aberta, deverá constituir um sério aviso para que os responsáveis da ARS-norte se abstenham de afrontar ostensivamente a vontade das populações agora expressa pelos seus representantes legítimos, com toda a força inerente à sua legitimidade democrática. Assinam o documento os presidentes de junta de Cristelo, Rebordosa, Recarei, Castelões de Cepeda,Aguiar de Sousa, Lordelo,Vila Cova de Carros,Baltar,Sobreira,Sobrosa,Gondalães (Paredes) e Guilhufe (Penafiel).

Após a entrega da carta, este movimento estará à disposição da comunicação social para esclarecimentos sobre próximas acções, caso a presente não surta o esperado efeito.

Paredes Pela Vida
http://paredespelavida.blogspot.com/


* R. Santa Catarina, 1288 - Porto
---------------------------------

Sem comentários: